Skip to main content

Envion é confiável? Fraude – Experiências

Inhaltsverzeichnis

As fraudes on-line envolvendo Bitcoin, Ether ou outras moedas criptográficas têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos. Os fornecedores responsáveis aproveitam a propaganda da mídia e a ignorância dos investidores para se enriquecerem. Diferentes modelos de fraude estão circulando.

Eles variam de esquemas clássicos em pirâmide a investidores inexperientes enganosos a especulações de CFD de alto risco, onde os fornecedores coletam altas comissões, a campanhas de financiamento de multidão frágeis. A Enivon AG tentou parecer respeitável nesta área, mas a experiência mostra uma abordagem diferente. Falsas ou não, apresentamos plataformas comerciais confiáveis junto com nossa análise do Envion.

Por que o Envion é um esquema?

A empresa suíça Envion, fundada em 2017, apresentou um projeto no qual moedas criptográficas como Bitcoin ou Ether são extraídas através de plataformas de mineração móveis auto-construídas (unidades de mineração móveis). Estas unidades deveriam ser montadas bem ao lado de usinas de geração de energia renovável para proporcionar seu maior rendimento. Ao fazer isso, a empresa queria fornecer serviços de infra-estrutura para moedas criptográficas e processos de cadeia de bloqueio, bem como desenvolver software para a operação global de centros de dados.

Muitos investidores foram encontrados para este modelo de negócios e através da chamada Initial Coin Offering (ICO), a empresa conseguiu levantar US$ 100 milhões até janeiro de 2018. Entretanto, devido a diferenças internas, houve uma queda entre os CEOs e as operações comerciais que nunca começaram.

Isto começou quando um dos CEO’s aumentou o capital da Envion AG de 150.000 para 390.000 CHF sem consultar os parceiros comerciais. Ele vendeu esta ação recém-criada a seus amigos de modo que sua participação na empresa era de 61%. Em contraste, a participação do fundador que havia sido ultrapassada caiu de 81% para 31%.

Embora a distribuição tenha sido resolvida em uma disputa legal, os projetos planejados não puderam ou não poderiam ser iniciados ou expandidos como resultado desta discórdia. A Autoridade Supervisora Financeira Suíça abriu um processo de execução contra a AG por possível violação da lei bancária. Isto foi basicamente sobre os investimentos via Initial Coin Offering. Através desta ação de crowdfunding em conexão com as moedas criptográficas ou a aceitação de depósitos do público, a Envion AG fez uso de uma forma semelhante à obrigação, cujas obrigações consistentes não foram posteriormente cumpridas.

O que é particularmente pérfido sobre o crowdfunding é que os investidores são apresentados com um projeto lucrativo e sustentável para investir. Entretanto, geralmente não há um modelo de negócios por trás dessas ações. Um exemplo disso em 2018 foi o caso da Enivon AG. Por fim, uma ação coletiva foi movida por danos devido a fraude de prospectos, após a qual a Swiss AG foi judicialmente liquidada. A razão dada para a decisão de liquidação foi a deficiência organizacional, ou seja, o não cumprimento das exigências legais e da organização operacional.

Não está totalmente claro aqui se o Envion foi realmente um esquema calculado ou se a disputa interna entre os diretores significou que o dinheiro coletado dos investidores nunca foi colocado no projeto prometido. O que é certo é que as moedas criptográficas estão passando por uma tremenda propaganda e, em conjunto com isso, muitos já perderam seu capital.

As fraudes em torno da ICO também são muito populares. Além das altas promessas, havia outros sinais de um esquema: nos canais de mídia social e no YouTube, os influenciadores fizeram um marketing cada vez mais agressivo para encontrar doadores. O lucro de tais empresas é normalmente gerado não por um produto ou serviço, mas pelo capital doado de novos investidores.

Infelizmente, a web continua abrindo inúmeras oportunidades para vários esquemas de fraude que lidam com esquemas de bolas de neve criptográficas ou esquemas de círculo baseados no crowdfunding ou ICO são apenas um exemplo. Promessas seguras e descontos, lucros ou comissões absurdamente altos ao investir em um modelo de negócios baseado em moeda criptográfica são o primeiro sinal de um esquema. Os prestadores de tais golpes normalmente se abstêm de qualquer transparência.

A falta de uma impressão, bem como a falta de informações sobre a gestão, são fortes indicadores. Qualquer pessoa que queira investir em moedas criptográficas respeitáveis deve prestar atenção tanto ao design dos sites quanto aos aplicativos, que devem ser claros e, acima de tudo, transparentes. É especialmente importante que as informações sobre o operador possam ser encontradas através de uma impressão.

É um modelo de negócios sensato e sustentável e os lucros com objetos comerciais especulativos são realistas? Finalmente, além de fornecedores duvidosos, você também pode encontrar plataformas comerciais respeitáveis cujas qualidades nós resumimos para você de acordo com nossas experiências.

Por que o eToro é uma boa alternativa?

Apresentamos plataformas respeitáveis e seguras para negociação na Internet, através das quais inúmeras moedas criptográficas conhecidas e seguras são agora oferecidas para compra. O site e o aplicativo são extremamente fáceis de usar e impressionam pela transparência, em que os certificados das autoridades financeiras estão bem listados e uma impressão completa está disponível.

Várias moedas criptográficas, ações e partes de títulos são negociadas aqui de forma competente com taxas baixas. Assim, você pode adquirir uma ampla carteira para distribuir retornos e riscos. No caso de qualquer dúvida, há um suporte abrangente ao cliente disponível para que você possa interagir via chat, e-mail ou telefone.

O marketing agressivo via mídias sociais ou influenciadores, bem como a publicidade falsa intrusiva, é evitado aqui, que é o que plataformas comerciais respeitáveis devem fazer. Em vez disso, o foco é uma informação bem elaborada e um design claro. A segurança dos clientes está no lugar mais alto e é garantida pela segurança do depósito.

A funcionalidade e o movimento do gráfico é explicado de forma competente através de descrições informativas. Devido à alta flexibilidade, um corretor online adequado pode sempre ser encontrado para cada investidor. Assim, nenhuma promessa de lucro absurdamente alto é formulada, mas riscos realistas são incluídos.

Muitos fornecedores não sérios afirmam financiar um projeto que promete altos lucros para os acionistas se eles comprarem ações aqui. No entanto, modelos comerciais frágeis são ocultados no processo. O software de negociação aqui trabalha com algoritmos e opções confiáveis para análise avançada do mercado e apresenta conceitos realistas e sustentáveis.

Uma versão demo gratuita é facilmente disponibilizada aqui para que o cliente possa ter uma idéia da tecnologia. O comércio social permite que estratégias comerciais sejam elaboradas com outros investidores. Muitos investidores já tiveram boas experiências e vêem isso como uma oportunidade para projetos comerciais e de investimento interessantes.

O resultado final

Os esquemas relacionados com as ICO’s são um novo esquema, que também se aplica ao Envion em certa medida. Estes chamados esquemas de círculo visam anunciar um modelo de negócio através de publicidade agressiva que na verdade não é apoiada por nada. Os investidores devem então apoiar o conceito através da doação de dinheiro.

Os projetos em comércio on-line devem, portanto, ser sempre cuidadosamente examinados e realizados com fornecedores certificados e respeitáveis. A transparência e modelos de negócios sensatos das plataformas, assim como a segurança e a verificação dos investidores devem ser sempre garantidas. Esperamos ter lhe mostrado uma série de alternativas confiáveis com os corretores online que apontamos. Clique no link a seguir para ver mais fraudes.

Envion em outros países

Envion BetrugEnvion OszustwoEnvion EstafaEnvion TruffaEnvion SvindelEnvion HuijausEnvion ArnaqueEnvion BluffEnvion Svindel NorgeEnvion Fraude Portugal